segunda-feira, 6 de agosto de 2012

sobre um "sei" oculto que paira.

 
Abro os olhos e SEI.

 
Acordo com a suave sensação (ou seria sentimento?) de que SEI, simplesmente. Sensação esparsa, diluída, tranquila...Não sei exatamente a que frase ele (o "SEI") pertence. Se vem casado com combinações de palavras como: "o que fazer", "o que está acontecendo", "o que é isso tudo", ou se precede um ponto de interrogação grande e transparente entre parênteses...

É um sei difuso, macio e expandido. É invisível, mas o sinto como se inscrito com letras garrafais, não só em mim, mas em toda parte ao meu redor, como um sutil campo de uma força neutra, nem positiva nem negativa.



Sinto lábios ocultos que me sorriem calmos e a mim sussurram: "SABES..."
Há resignação e paz borrifadas no ar.
Talvez alguma certeza tenha sido soprada a mim num sonho.
Talvez seja a certeza de que SOU, e que por SER, necessariamente, o eixo -mesmo que torto e frágil- desse SOU, SABE... SABE alguma coisa importante, algum mistério, alguma resposta...
Ou que SABE, simplesmente.

***