terça-feira, 13 de setembro de 2011

onde fica esse "aqui" mesmo?

Oi vácuo do universo! Cheguei e esqueci de te cumprimentar... Pois é, eis-me aqui rendida pela possibilidade de meus pensamentos ecoarem pela eternidade nesse vão estranho que é a internet. Nunca quis fazer um blog, nunca achei que fosse ser útil a mim, ao mundo, ou a qualquer coisa. Mas outro dia me toquei que o único suporte não perecível de memórias e pensamentos existente nesse nosso mundo doido, é a bendita internet. Não que eu tenha algo a acrescentar ao mundo, mas é que me agrada a possibilidade de com alguns pequenos movimentos eu ter acesso a pensamentos que talvez já nem me pertençam mais, com os quais talvez nem concorde mais e cuja relevância já nem me interesse talvez.
Interessante poder entrar em "contato" com a pessoa que fui há instantes atrás, ou há dias, anos atrás... E eu sei que muitas vezes a eu que lerá já não será a eu que escreveu. Aqui é então uma boa forma de catalogação das eus que me habitam, me frequentam ou que passam por mim. 

E se as fotos e os vídeos já fazem esse papel de portais ludibriadores do tempo e do espaço, a internet desbanca a todos e vem entregar, a quem interessar, o poder da eternidade.
Simples assim: aqui nada envelhece. Aqui tudo é eterno e plano. Aqui nem o cheiro da morte passa perto e só o que pode haver de fim é o abandono, mas mesmo diante dele a proteção de estar sendo vigiado por infinitos olhos espalhados pelo mundo traz algo de relativo conforto. E aqui é um lugar que nem existe e ao mesmo tempo existe em toda parte. Aqui se tem o controle da existência e se se cansa dela basta excluí-la (sim, é indolor).  E aqui não há lixo, ou melhor, o lixo que há não ocupa espaço e não polui. 
É, enfim, uma boa dimensão pra se passear de vez em quando, um bom refúgio... Aqui as vozes não falam e as palavras são enxergadas e não ouvidas. 
Aqui há um grande silêncio, dá pra gritar sem causar incômodo. Dá pra ficar diante do vácuo sem a iminência de cair. Ok, me convenci, aqui é um (não)lugar legal pra se brincar.
......
Ah sim, vou usar o blog como portfólio também já que às vezes é necessário... Então deixa eu explicar: a maioria das coisas que posto aqui são de minha autoria (textos, fotos e ilustrações), o que não é meu está devidamente identificado. Tá bom? Se não conseguires entender nada e sei lá por que razão ainda queira falar comigo, podes entrar em contato pelo email carlaantunesmcp@gmail.com e carlaantunes.edu@gmail.com, que  aí resolvemos essa parada.  (:

Flickr: http://www.flickr.com/photos/carlaantunes/
https://www.facebook.com/carlaantunesmcp